Emma Thomas

Game Master
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Sobre Emma Thomas

  1. Aqui vou mostrar as contas de porcentagem das cartas e como elas funcionam. As cartas mais usadas são: GENERAL TARTARUGA HIDRA ESQUELETO OPERÁRIO MAO GUAI EM QUE CLASSE USÁ-LAS? GT, Hidra, Esqueleto Operário - SINX, CHAMP, WS, PALADINO (sim GT aumenta o dano de Matyr), SNIPER, BARDO, LK, etc... MAO GUAI - Usadas em Champs, Paladinos e Ninjas, pois o dano deles (ASURA, MATYR, ATK MORTAL) é sempre neutro, não importa qual seja o elemento da arma que eles usem. O "adversário" usará GR, DEV, SAPO DE THARA e RAYDRIK contra elas. Como Mao Guai aumenta o dano em propriedade fantasma, e GR deixa a armadura propriedade fantasma level 1, ela aumenta o dano em quem usa Ghostring... CONTAS COM PORCENTAGENS DE CARTAS: Seu ataque será 1 (100%) ou seja, seu ataque sem dano adicional nenhum... Você usa 4 hidras na arma, ou 4 GT. Você terá no total 1,8 de ataque. Por que? Pelo falo de 4 GT/Hidra darem 20% dano adicional cada, 80% no total. 1+80% = 1,8. Agora que tal uma mistura entre GT e Hidras? 2 GT e 2 Hidras em vez de 4 GT ou 4 Hidras. Você terá 1 de ataque + 40%(das GT) + 40% (das Hidras). A conta ficaria assim: (1 +40%) + 40% = (1,4) + 40% = 1,96 Ou seja, você foi de 1 para 1,96. O que indica que seu ataque aumentou 96%, com 2 Hidras e 2 GTs. Quando você usa 4 Hidras ou 4 GTs, você aumenta seu ataque em apenas 80%, ou seja, misturando ambas, ganha-se 16% de ataque a mais, o que é MUITA coisa... Por que isso acontece? Por que não soma 40% da Hidras com 40% das GTs e faz a conta como 80%? Por que 40% + 40% é melhor que 80% já que 40+40 = 80? Essas perguntas são muito frequentes, e estão diretamente ligadas à porcentagem em cima de porcentagem, tipo juros compostos. Mas isso não vem ao caso, mas vou responder todas as perguntas acima para vocês não terem mais dúvidas. Depois desse tutorial você saberá diferenciar qualquer arma, saberá qual a melhor sem precisar testar... Voltaremos a conta inicial: 1 de ataque mais 80% (4 GTs ou 4 Hidras). Como as cartas são iguais, 4 GTs ou 4 Hidras. Elas juntas darão 80% de dano a mais. Se eu tiver 2 GTs e 2 Hidras, será feito seu ataque mais as porcentagens das GTs mais as porcentagens das Hidras. Ou seja, (1+40%) +40%. Porcentagem em cima de porcentagem. Mas ainda não respondi a pergunta. Por que 80% é pior que 40% mais 40%? Pelo fato do segundo 40% ser feito em cima do primeiro... Como assim? Quando você faz a primeira conta: 1+40% o seu inicial não é mais 1, ele passa a ser 1,4. Quando você faz a segunda porcentagem, o segundo 40%, ele já não é em cima de 1 e sim em cima de 1,4. Sendo assim você terá um valor maior. Quanto maior? Exatamente os 40% dos 0,4 a mais, que dá 0,16 ou 16%. Ficou claro agora? Outra pergunta. Por que isso tem a ver com juros compostos? Pelo fato de que o juros simples é calculado SEMPRE em cima do valor inicial, no caso seria como as 4 GTs, ou 4 Hidras, já os juros compostos seriam calculados sempre em cima do último valor. Exemplo: 100 reais em juros simples de 10% ao mês... primeiro mês: 100+10%(dos 100) = 110 segundo mês: 110+10%(dos 100) = 120 terceiro mês: 120+10%(dos 100) = 130 quarto mês: 130+10%(dos 100) = 140 100 reais em juros compostos de 10% ao mês... primeiro mês: 100+10%(dos 100) = 110 segundo mês: 110+10%(dos 110) = 121 terceiro mês: 121+10%(dos 121) = 133.1 quarto mês: 133.1+10%(dos 133.1) = 146.41 Ou seja, em apenas 4 meses, o juros compostos renderam 6 reais e 41 centavos a mais que o juros simples. Se você fizer isso a longo prazo, o valor dobra, triplica e cresce astronomicamente. Ainda mais se a quantia for considerável, já que 100 reais em um banco é um valor muito baixo... Entenderam agora? Porque 4 GTs não "funciona", você provavelmente já ouviu que 4 cartas iguais não funcionam, mas isso não é verdade! Mas apenas elas dão um dano muito baixo em comparação à mistura de cartas... No caso então, as melhores armas para todas as classes serão bem fáceis de se calcular, só ir mesclando as cartas e ver qual dano sai maior, já que você já sabe fazer os cálculos. Classes que usam apenas uma arma (todas menos Sinx =D) MG, Lamina, Machado Orc, armas[4] com: 2 GT 2 Hidras! Por que não 2 GT, 2 Hidras 1 SW? Pois SW da apenas 15% de dano a mais, e como você está trabalhando com apenas 4 slots, os 40%+40% acaba sendo melhor que 40%+20%+15%, devido ao fato de 15% ser muito pouco... Lembrando que se você preferir, pode usar uma samurai, sendo que não recomendo pelo fato de que: se a classe tem pouca vida, não precisa anular a defesa que ela não tem, ou tem muito pouca. Melhor botar uma carta de dano, é melhor =) Arma pra Sinx - Aqui direi a melhor arma para assassinos, sem comparação, NÃO EXISTE arma melhor que essa, e quem disser que existe, eu provo que é mentira! =) Tempestade de Areia[4] (pois é a adaga que mais da ataque) - com: GT, GT, Hidra, SW Mas voce disse que a melhor seria GT GT Hidra Hidra!!! Eu disse isso pois a arma teria 4 slots, e expliquei que só não era melhor pois 4 slots era pouca coisa, como aqui teremos mais de 4 slots, SW é muito boa SIM. Machado dos Orcs[4] (pois da mais ataque que lamina) com: GT, Hidra, Hidra, SW ou GT, Hidra, Hidra, Iinjustiçado. Prefiro a com Injustiçado, dá muito dano, mas tem gente que não gosta então está a de dano, e a com lâminas... =) Rondel[1] com GT - Para pessoas com VIT... Então para Sinx ficaria assim: Rondel + Machado dos Orcs (Juntos dão 125,4% de dano a mais sem Injustiçado e 96% a mais com injustiçado) - contra pessoas com muita defesa Tempestade de areia + Machado dos Orcs (Juntos dão 232,8% de dano a mais sem Injustiçado e 194.4% de dano a mais com Injustiçado) - contra pessoas com pouca defesa. ACABOU O MISTÉRIO, a melhor arma de Sinx é essa, se alguém quiser alguma outra arma para alguma outra classe, poste aqui... Armas para Monk: 2 GT, Hidra, Mao Guai ou 2 Hidra, GT, Mao Guai ou 2 Mao Guai, GT, Hidra as 3 dão o MESMO dano em quem tem GR... BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA. OBS: não importa a ordem das cartas em cada arma, posso colocar GT, Hidra, Hidra, GT ou GT, GT, Hidra, Hidra, dá no MESMO.
  2. Guia da classe Ninja

    Começaremos com as armas (eu particularmente uso mais de 5 armas diferentes) Vamos a elas e o porquê de usar cada uma delas: 1º - Rondel [1] - Principal arma do Ninja, muito utilizada contra gente que tem muita defesa. Com GT ou Hidra. Não importa o ataque da arma, nem o refinamento. Rondel + 0 é o mesmo que + 10. 2º - Arma[4] - Low Vit contra pessoas com pouca vida. Cartas na arma: 2 General Tartaruga e 2 Hidras. Sem Samurai Encarnado! Ataque Mortal ignora defesa, então Samurai não serve. 3º - Shuriken Huuma Frontal B ou Shuriken Huuma Gloriosa - Muito importante contra Stalkers, pois instinto de defesa reflete apenas adagas/espadas. Essas Shurikens possuem uma habilidade passiva de 95% e 100% de aumento de dano em humanoides, respectivamente. E também possuem uma habilidade ativa que dobra o dano físico por 10 segundos. Essa habilidade é ativada ao atacar o inimigo. Com isso, a estratégia é a seguinte: arremesse shurikens, ou ataque físicamente o inimigo até a habilidade ativar (um efeito vermelho será visível em seu personagem quando isto ocorrer). Depois disso, basta usar Ataque Mortal que o dano será duplicado. 4º - Jittle[1] - Uma arma que quebra as outras. Não utilizo destruidor de espadas ou carta WS porque a Jittle tem slot e é infinitamente mais barata, podemos colocar uma carta Freeoni, pra não errar já que ninja não tem muita DEX, ou uma carta golem, tornando essa Jittle indestrutível. 5º - Adaga sinistra - Para aumentar sua Flee Rate (depois explico o q é isso) e para diminuir sua defesa (depois explico o porquê também) 6º - Arma[4] - Com duas SK e duas Marinas, pra congelar quem estiver de GR, ou 2 SK, 1 Marina e uma Golem. Pra ficar indestrutível. 7º - Rondel [1] - Dessa vez com card Golem, para ficar indestrutível. 8º - Arma[4] - Com 2 Hidra, 1 GT e 1 SK. OBS: Nenhuma das armas acima precisa de refinamento. Ataque Mortal não se baseia no dano de arma, apenas em HP e cartas de dano. Equips prara o Ninja: 1º - Tao Gunka - Praticamente dibra seu HP e ainda tira 50 de defesa. É a carta mais importante para o Ninja. 2º - Carta Cavalo Marinho - Para não congelar, e não morrer no ressuscitar se usar druida maligno. 3º - Escudo com carta Medusa - Para não petrificar. 4º - Escudo com carta Sapo de Thara - Para tomar menos dano de Ataque Mortal e tomar menos dano de Bomba Ácida. 5º - Escudo com card Ovo de Andre - 5% mais HP. É bom quando falta pouco para matar alguém no Ataque Mortal. Esta carta pode te fornecer aquele dano que está faltando. 6º - Pele de Ventus com carta Sussurro - +20 de esquiva da carta Sussurro e +10 de esquiva da Pele de Ventus. 7º - Pele de Ventus com carta Cochicho - Ela te da 3% de HP e segue a mesma lógica da carta Ovo de Andre. 8º - Escudo com carta Maya - Para refletir dano de Magos, Ninjas de INT ou Luz divina de Monks. 9º - Acessório com carta Esfera Marinha - Habilita a habilidade impacto explosivo. É utilizada contra Monks e Sacers com escudo sagrado. Essa habilidade empurra o inimigo para fora do escudo. Helmos, asas e máscaras: OBS: Um Ninja sem donates, por melhor que seja, encontrará muitas dificuldades de ser uma classe competitiva. Em compensação, um Ninja full donate que saiba jogar, conseguirá bater de frente com qualquer classe sem problemas. Fenix helm - Helmo que da mais HP. É o melhor, na falta pode ser substituído por helmos que dão HP e AGi. Deusa Lunar - Melhor asa, consequentemente é a que dá mais HP. Dark Blue Fairy Wing - Congela ao atacar, pode ser usada com arma de dano, para congelar a pessoa apenas pela asa, dando dois Ataques Mortais, um para congelar, outro para matar, maximizando o dano. Kakashi ou Evolution Mask - Evolution Mask é superior por ter status melhores e ainda 10 de esquiva adicional. Na falta dela, utilize Kakashi, a diferença não é tão grande. Bota de Hermes - Com carta que dê HP. As melhores em ordem de melhor para pior são: Ferus Verde, Egnizem Cenia MVP e Verit. Caso não tenha Bota de Hermes, utilize Sapatos Divergentes. Duas Brisingamens - Se não tiver Brisingamen, use acessórios que dêem AGI, esquiva ou VIT. Estratégias para derrotar cada classe: White Smith/Ferreiro: Choque de Carrinho não é afetado por Troca de Pele, então ele consegue te acertar sempre. A estratégia é manter a esquiva alta. Com os equips deste tutorial, sua esquiva sempre estará alta. Com isso, o Choque de Carrinho erra, tirando apenas 20-30 de dano. Utilize Jubileu de Abacaxi de Schwartzwald, Ração da Campal C (tem que cobrar o ADM, elas não estão presentes no jogo por algum erro) e pot de AGI (donate ou não donate, a que você tiver). Caso ele use Freeoni ou itens que congelem ao ser atacado: Mude sua build para: 90 STR (carregar YGGs, Shurikens, equipes) AGI até ASPD 190 (190 ASPD é o suficiente para Ataque Mortal) 230 de VIT (para economizar pontos, pois não é necessário 255 VIT nesse caso) DEX até não ter cast e uns 210 ou mais de LUK. Depois disso, equipe Adaga Sinistra. Congele o WS somente nas asas de congelamento, não bote SK, fique de Sinistra pra não morrer. Caso o dano dele sem adaga sinistra seja baixo, equipe SK para congelá-lo mais rápido. Quando congelar troque para Rondel/Low Vit, dependendo da defesa dele, e dê Ataque Mortal. Você pode usar Hatii também, mas não acho necessário, pois ao usar Hatii, além de ficar com menos HP, tendo que usar YGG com mais frequência, você corre o risco de não matar o WS no Ataque Mortal e se ele estiver com muita defesa magica, ou muita LUK, e talvez não dará tempo de botar TG e trocar de arma. Creator: Use Deviling, Prometeu e Rondel com card Golem pra não quebrar na Bomba Ácida. Você não precisa de FP nesse caso. Se precisar congelar ele mude, pra a arma com 2 Sk, Marina e Golem. Lembre-se de usar Armor Valkyrie pra não quebrar a TG. Monk : Caso ele use Luz Divina quando você dá Ataque Mortal, faça o seguinte: congele-o, e use Ataque Mortal com Rondel ou com a arma Low Vit, dependendo do dano que cada uma usar. Use YGG rápido. Se ele não morrer use Ataque Mortal de Rondel com SK ou utilize a sexta arma deste guia, pra congelar no Ataque Mortal e depois mandar outro (isso se você usar YGG rápido e não morrer na Luz Divina). Utilize carta Maya, metade ele erra e acerta nele mesmo, da mais tempo de usa YGG dessa forma. Se ficar difícil, use a campal Huuma B ou Gloriosa. Congele o cara com SK, mude pra campal, mande Arremessar Shuriken em alguém até ativar o efeito, depois mande ataque mortal no cara matando ele. Ou equipe as armas da campal, ative o efeito, com o efeito ativo congele ele sem trocar de arma, apenas com a asa, quando ele congelar utilize Ataque Mortal. Lembrando que você terá apenas 10 segundos de efeito das armas da campal. Agora com a extinção da Clava de Espetos, matar Champ ficou fácil, na certa você usará Rondel. Pessoas com Skell ou algo que faça você congelar quanto ataca: Simples, você pode tanto usar card Cavalo Marinho, quanto mudar sua build para: 90 STR (carregar YGGs, Shurikens, equips) AGI até ASPD 190 (190 ASPD já está muito bom) 220-230 de VIT (para economizar pontos, pois não é necessário 255 VIT neste caso) DEX até não castar e uns 210 ou mais de LUK. Pois com essa LUK, você dificilmente irá congelar, e se congelar irá descongelar muito rápido, e não vai dar tempo de tirar sua Troca de Pele, tornando o método seguro o suficiente Contra LK, WS e Assassins, você terá uma desvantagem, pois a Skell fará com que você tire sua AGI, e fazendo eles facilmente acertarem você. Mas não tenha medo, se eles estiverem de defesa magica congele e mude para Rondel ou Low Vit. Lembre-se de ter RITMO para usar YGG, isso é fundamental. Contra LK e Sinx é só usar troca de pele, claro. Contra WS, vocês terão que ter ritmo, de mandar Shuriken para congelá-lo e usar YGG e NUNCA, NUNCA FICAR PARADO, se parar, MORRE. Paladino: Caso ele use Adaga Sinistra, utilize a campal, mande dois Ataques Mortais consecutivos e mate ele, seja rápido entre esses Ataques Mortais. Caso ele use Crux Magnun e te mate, faça assim: use Ataque Mortal de Low Vit e depois mande outro. Usa YGG rápido pra ele não te matar (lembrando que Crux Magnum tira vida dele, ou seja, melhor pra você que ele use isso mesmo, só você ser rápido e usar YGG. Você também pode quebrar a adaga sinistra dele com a sua Jittle, e depois usar Ataque mortal de Rondel Ninja de Ataque Mortal: Use Tao Gunka, Deviling e Prometeu. 1° opção: Fique mandando Grande Floco de Neve e congele ele, depois tire a Troca de Pele dele e ise Ataque Mortal de Rondel. Se ele não morrer, é porque ele está com o os mesmos equips que você e trocou a arma para Adaga Sinistra ainda congelado. Utilize Floco de Neve, congele ele, depois tire o Troca de Pele, não o ataque ainda. Agora você tem que ser rápido. Equipe a sexta arma deste guia, use um arremessar shuriken para descongelá-lo e use Ataque Mortal na sequencia. Ele ficará congelado com quase metade do HP. Use a arma Low Vit e mate-o. Ou ainda você pode congelar ele, e ativar o efeito das Campal. Você ainda pode ativar o efeito nele mesmo se ele for lento. Se ele te congelar, utilize Lanças de Gelo de Sinistra. É mais rápido que descarga elétrica e ele não conseguirá usar YGG. Apenas fique spamando Lanças nele, até ele usar Ataque Mortal em você congelado. obs: coloque alguns pontos em INT para as Lanças não darem miss. 2° opção: fique mandando Aremessar Shuriken nele até tirar o Troca de Pele. Conte quantas Shurikens você dá e conte os Trocas de Pele. Exemplo: 1 Shuriken 2 Shuriken (Trocas de Pele) 1 Shuriken 2 Shurikens (Trocas de Pele) 1 Shuriken (Trocas de Pele) 1 Shuriken 2 Shurikens 3 Shurikens ATAQUE MORTAL. Nunca perca a conta, sei que é chato mas é assim mesmo, se você perder a conta corre o risco de você tirar o Troca de Pele e mandar Shuriken e acertar ele fazendo com que ele se toque e use Troca de Pele de novo. Caso estiver com SK, tire a Troca de Pele e congele ele, é só não ficar usando sem contar a Shuriken pra não descongelar depois que congelar. Ele congelado, você já sabe o que fazer. 3° opção (melhor de todas): Troque sua build para a dita anteriormente de LUK: 90 STR (carregar YGGS, Shurikens, equips) AGI até ASPD 190 (190 ASPD já está muito bom) 230 de VIT (para economizar pontos, pois não é necessário 255 VIT) DEX até não castar e uns 210 ou mais de LUK. Equipe TG, Deviling, Prometeu e Sinistra. Para ele te matar ele terá somente 2 opções, e muito difíceis. São elas: 1° - Mandar Ataque Mortal de SK e te congelar, depois mandar outro de MG (será difícil, pois além de você ter o Troca de Pele e ao pequeno sinal de Ataque Mortal mandar Lanças nele para ele morrer, você não irá congelar fácil, irá demorar pela sua LUK alta) 2° - Ativar a Campal em você ou em alguém e mandar Ataque Mortal em você (o que será ainda mais difícil pois ao menor sinal de ativação da Campal, você deve ficar em troca de pele por 10 segundos, sei que a estrategia de muitos é ficar sem Troca de Pele para o oponente mandar Ataque Mortal e morrer no lanças, mas por 10 segundos fique de troca de pele). Assim ele não irá matar você, essa é a build mais eficiente contra ninjas. Ninja de INT: Use Deviling (pra tomar mais dano mesmo), Maya, e vai usando YGG. Use Grande Floco de Neve pra congelar ele. Se ele não congelar, ele não está de TG, então está com pouca vida e vai morrer no reflect mais cedo ou mais tarde. Ninja de INT tem MENOS VIT QUE VOCE, só você usar YGG, ele vai ter q usar muito mais que você. Classes quase impossíveis de se matar : Pala, SK e Sacer Se eles fizerem a build certa, realmente não tem como, nenhuma classe é perfeita. Em compensação eles também não vão te matar, nem se quiserem. Sacer só mata se você tiver de Hades, tire a Hades e ele não mata, se ele tentar matar no coma é só você usar troca de pele, e com Flee Rate alta, ele vai errar tudo, dependendo da build dele, ele não irá congelar, então ficará impossível você matar ele. Pala com Aura de Batalha: vai mandar Sacrifício de Matyr, você usa Troca de Pele e ele erra, com isso ele vai perdendo HP, e se ele for no minimo esperto ele vai desistir de te matar, ou vai ficar torrando YGG e andando devagar devido à Aura dele... LK se usar 255 VIT de TG, não vai acertar quase nada em você, se você estiver usando a build de AGI, e mesmo se acertar você usa troca de pele, q ele vai desistir... Mas para essa build de LK tem um truque, ative a campal e metralha Ataque Mortal que ele morre, ou então congela no Ataque Mortal com a campal ativada (congele apenas na asa) e depois mande outro, ele vai morrer. MINHA BUILD AGI: 100 STR 231 AGI 245 VIT 85 DEX MINHA BUILD LUK: 90 STR 110 AGI 230 VIT 85 DEX 220 LUK MINHA BUILD VIT: (contra classes tankers, que você precisa de muito HP pra matar e precisa usar muitas YGGs, como Magos, Ninjas de HW e essas coisas...): 214 STR (para aguentar muitas YGGs, principalmente contra classes de magia...) 110 AGI 255 VIT 85 DEX
  3. Guia da classe Assassin Cross (Algoz) (Sinx)

    Decidi fazer esse tutorial pois sei que tem muitos players voltando a jogar depois de muito tempo e também para ajudar novos players que nunca jogaram esse tipo de servidor a terem um norte de como a classe funciona aqui no Ragbrazil. Vou partir do principio que todos já sabem das habilidades da classe e irei ajudar mais com os equips e builds. Se for necessário, depois eu faço um vídeo tutorial para ficar mais claro. EQUIPAMENTOS Supreme Lunar God Elm(2) Com cartas anti-elemental ou Vanberk Evolution Mask(1) Carta Maya macho Ultimate Wing(2) ou Deusa Lunar Wing(2) (fica a escolha do jogador) Com cartas anti-elemental ou Vanberk Botas de Hermes(1) com carta Ferus Verde (+1vit 10%HP) 2 Megingjard Esses são os equipamentos usados, coloquei 2 asas, mas não significa que são somente essas duas, fica a preferencia de cada um, nesse guia vou trazer o básico da classe e dos DONATES que a classe usa, não vou fazer tutorial de itens quest, futuramente se precisar faço um. A seguir vou falar da build e ponham nos atributos na ordem que eu dissem abaixo. BUILDS STR - 255 ou mantenha em multiplos de 10 (ex: 251+49=300). DEX - Recomendo até pegar 550 de precisão ou mais. Ponha esse atributo antes da agilidade pois ele ajuda a ganhar ASPD, evitando colocar tantos pontos em agilidade e somando mais precisão possível para evitar errar o inimigo. AGI - Até ficar com ASPD 195. VIT - até ficar com 140HP usando (EVO,SSGH,UW) a defesa deve ficar em torno de 13+130 e não pode passar disso caso contrario irá levar muito dano para RONDEL. ARMADURAS Armadura de Diabolos com runa +3str Manto de mercenario com runa +3str Armadura das valquirias Lembrando, sempre usar carta druida maligno no caso de ir contra outros Assassin Cross, pois impede que você petrifique ou congele, e não usem couraça de fogo com carta druida maligno pois não funciona, a couraça tem propriedade fogo e quando equipada com alguma carta que encanta com algum elemento a mesma perde o efeito. ARMAS Essa é a parte onde muitos têm duvidas, de quais cartas ou armas usadas, vamos lá.... Você irá precisar de Rondel(1)+8+9+10 de preferencia , Tempestade de Areia(4)+10, lamina(4)+10 ou machado dos orcs(4)+10 Rondel (GT) - mão direita do personagem Tempestade de areia(1 Samurai Encarnado, 2GT 1 Hidra) - mão direita do personagem Lamina ou Machado (2Hidras, 2Esqueleto Operario) - Sempre na esquerda do personagem (OBS. Se necessário colocar uma Freeoni no lugar de uma Esqueleto) Lembrando que Rondel você usa para classes com a defesa/vit altas, como por exemplo PALA, MONK ou classes que tenham a defesa que ultrapasse os 12+130def que mencionei acima. A tempestade de areia você irá usar para classes com vitalidade/def baixas, são as melhores armas para se utilizar em x1 de Cross, pois caso o inimigo não tenha a vitalidade alta irá tomar um dano elevado para essa arma. MANTOS Pele de Guardião+0 (para manter sua defesa o mais baixo possivel) Manto das Valquirias (Quanto maior refino melhor) Usar Carta JAKK, concede 30% de defesa contra propriedade FOGO, é importante ressaltar esse detalhe, pois quanto você usa carta Druida Maligno sua armadura fica encantada com propriedade Morto-vivo, e essa propriedade leva dano extra para propriedade FOGO e também impede que você morra para impacto explosivo (efeito da carta GT), pois o mesmo tem propriedade FOGO. Bom acredito que é isso, você não precisa fazer exatamente como falei, mas eu particularmente prefiro assim, a classe é muito versátil quando se trata de x1 e existem inúmeras estrategias que podem ser usadas, eu comentei sobre usar vanberk ou defesa elemental, fica a critério de cada jogador, caso ele queira ter mais ataque ou ter mais resistência a elementos By Emma Thomas